O Sporting está cada vez mais perto do título nacional. Os leões venceram na noite desta terça-feira, 16 de abril, em Famalicão e ampliaram para sete pontos a vantagem sobre o Benfica numa altura em que restam cinco jornadas por realizar.

A equipa de Rúben Amorim não criou muitas oportunidades mas defensivamente esteve irrepreensível concedendo muito pouco aos minhotos que não chegaram a colocar à prova, por uma única vez, Franco Israel.

O Sporting, com calma e paciência, foi trocando a bola e dispôs de uma enorme oportunidade por Daniel Bragança que, de longe, fez tremer a barra do Famalicão.

Aos 20 minutos surgiu o golo do Sporting com uma excelente triangulação entre Gyökeres, Trincão e Pedro Gonçalves, com este último a rematar a contar para o fundo da baliza.

O Famalicão queria reagir mas Amorim mandava a equipa subir e manter a bola longe da sua área. Muito controlo, muita organização e pouco futebol porque a intenção do Sporting não era jogar, mas manter os acontecimentos à sua mercê.

Ainda assim, no segundo tempo, Nuno Santos e Morita tiveram remates perigosos e que deixaram os minhotos em sentido. Os homens da casa, tirando o período de descontos, pouco fizeram para contestar a superioridade leonina.

Em resumo, a cinco jornadas do fim o Sporting, com mais sete pontos que o Benfica, tem o título na mão. E ainda pode ganhar a Taça de Portugal.