O primeiro interrogatório judicial a José Castelo Branco, por suspeitas de violência doméstica contra a sua mulher, Betty Grafstein, era para ter decorrido na tarde desta terça-feira mas foi adiado para amanhã devido à greve dos funcionários judiciais no Tribunal de Sintra.

Por essa razão, Castelo Branco, que foi detido esta manhã, foi de novo transportado para a GNR de Alcabideche, local onde deve passar a noite, adianta a SIC Notícias. Só amanhã, quarta-feira, deverá então ficar a conhecer as medidas de coação.

José Castelo Branco está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra na sequência de uma denúncia feita por profissionais da CUF de Cascais, onde Betty Grafstein, de 45 anos, foi internada a 20 de Abril na sequência de uma alegada queda.

Grafstein terá contado aos profissionais que as suas lesões não eram decorrentes de uma queda acidental, mas sim que teria sido empurrada das escadas pelo marido. Castelo Branco tem refutado todas as acusações de violência doméstica.