A GNR deteve hoje José Castelo Branco por suspeitas de violência doméstica com um mandado emitido pelo DIAP de Sintra, avança CNN Portugal, e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

A detenção foi confirmada à SIC Notícias pelo Ministério Público. José Castelo Branco será ouvido ainda hoje pelo juiz de instrução no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

O Ministério Público abriu uma investigação sobre alegados crimes de violência doméstica contra Betty Grafstein, mulher de José Castelo Branco, depois de há duas semanas ter sido internada com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo. Betty Graffstein relatou os incidentes aos profissionais de saúde da CUF Cascais, afirmando ter sido empurrada, que avançaram com a queixa, por tratar-se de um crime público.

José Castelo Branco considerou as acusações “ridículas” durante uma chamada telefónica para o programa Casa Feliz, da SIC.