O Governo vai avançar com a expansão do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e a construção de um novo terminal no Campo de Tiro de Alcochete, avança o ECO. A decisão vai ao encontro da recomendação da Avaliação Ambiental Estratégica da Comissão Técnica Independente, que considerou que era esta a opção mais vantajosa.

Ao avançar com a expansão do aeroporto da Portela e a construção de uma nova infraestrutura em Alcochete, Luís Montenegro cumpre a promessa de decidir rapidamente sobre o dossier, ao mesmo tempo que mantém o acordo firmado com António Costa, quando este era primeiro-ministro, de que a solução para o novo aeroporto de Lisboa seria consensualizada entre PSD e PS. Isto porque Pedro Nuno Santos apoia a recomendação da Comissão Técnica Independente e defende que a decisão não pode continuar a ser adiada.

De acordo com o ECO, o Governo descartou a opção Montijo pelo facto de a Agência Portuguesa do Ambiente ter rejeitado o pedido da ANA de revalidação da Avaliação Ambiental Estratégica e também por ter sido rejeitada pela Comissão Técnica Independente.