O PS acusou o governo de ter dado “mais uma machadada na credibilidade dos políticos” e classificou como “lamentável” a ausência, no debate, do ministro das Finanças, Miranda Sarmento.

“Este é um governo que, menos de duas semanas depois de tomar posse, já perdeu a credibilidade e minou a sua relação de confiança com os portugueses”, afirmou Alexandra Leitão, na abertura do debate parlamentar de urgência sobre “alterações em sede de IRS”.

A líder parlamentar do PS considerou que a promessa da AD de reduzir os impostos “é um embuste”. Ou seja, “feitas as contas, 88% da medida do PSD é, afinal, do Partido Socialista”, argumentou.

A socialista classificou a ausência do ministro das Finanças como “lamentável” e acusou a AD de não querer “dar explicações ao parlamento e aos portugueses”. Na ausência de Miranda Sarmento, estão presentes na bancada do governo o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, a secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, Cláudia Reis Duarte, e o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim.