O MIMO Amarante confirmou esta terça-feira, 16 de abril, que receberá como convidados especiais a cantora Carminho, com a banda A Cor do Som, e o músico Dele Sosimi, a convite do grupo Newen Afrobeat. O festival decorrerá de 19 a 21 de julho, na cidade de Amarante.

Os chilenos Newen Afrobeat celebrarão os seus 15 anos de trajetória com o quinto álbum, Grietas, numa apresentação a envolver world music, jazz e música afro-latina, que receberá a também a participação dd Dele Sosimi, com o qual colaboraram para o novo disco d que já atuou como teclista de Fela Kuti no grupo Egypt 80 e foi um dos fundadores da banda The Positive Force.

A Cor do Som, por sua vez, grupo vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, decidiu trazer ao MIMO a fadista Carminho, autora do disco Portuguesa, seu sexto trabalho de estúdio, sendo uma das artistas nacionais com maior projeção internacional.

O festival MIMO Amarante destaca-se por ter uma programação inteiramente gratuita, que inclui desde concertos, palestras, workshops e exposições a roteiros sustentáveis.

A edição portuguesa do festival internacional terá lugar na cidade de Amarante, nos dias 19, 20 e 21 de julho. O cartaz já conta com nomes como Leyla McCalla, Arnaldo Antunes & Vitor Araújo, Marcelo D2, Fatoumata Diawara, Dino D’Santiago e Femi Kuti & The Positive Force.

Editado por Ricardo Santos Ferreira