Ministro do Ensino Superior espera regresso às aulas “sem praxes” e “sem humilhações”

Manuel Heitor sublinhou que este ano lectivo marca o regresso ao ensino presencial após dois anos desde o início da pandemia.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, espera um regresso às aulas “sem praxes” e “sem humilhações”. “A expectativa é que não haja praxes, porque este novo ano lectivo é muito especial, após dois anos de uma crise pandémica que afectou os lugares de aprendizagem”, declarou Manuel Heitor em declarações à margem da cerimónia de recepção aos novos estudantes da Universidade de Évora.

O governante sublinhou esperar que a retoma presencial das aulas ocorra “sem humilhações” e que tudo seja feito “no respeito pelo próximo e garantindo sempre no ensino superior um espaço de liberdade e tolerância”.

Manuel Heitor destacou que tem verificado, durante as visitas às universidades do país, interessantes movimentos de integração dos estudantes, com cultura, desporto e actividades científicas, e apelou aos alunos que façam do espaço da universidade “um espaço de tolerância e de respeito”.