O Estádio do Wembley, em Londres, esteve a poucos minutos de voltar a receber a mesma final na última vez em que serviu de palco, em 2013, à final da Liga dos Campeões.

Mas não. O Bayern não vai discutir com o B. Dortmund o jogo decisivo porque o seu guarda-redes decidiu dar uma forte ajuda.

Aos 68 minutos um estupendo golo de Alphonso Davies colocou os bávaros na frente em Madrid. Juntando isso ao 2-2 de Munique, o Bayern estava confortável. Mas os jogos no Bernabéu são sempre muito longos para os adversários.

E desta vez voltaram mesmo a ser. Manuel Neuer, autor de uma exibição magistral, resolveu não agarrar uma bola aos 88’ que o discreto Joselu empurrou para o fundo da baliza. Joselu, que tinha entrado aos 81’, bisou aos 90+1’ e levou o Bernabéu à loucura duas vezes. Primeiro quando marcou, depois quando o VAR reverteu o fora-de-jogo assinalado pelo árbitro assistente.

O Real Madrid vai defrontar o Borussia Dortmund que na véspera tinha afastado o Paris Saint-Germain após repetir o 1-0 com que tinha vencido a equipa dos portugueses Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos em solo germânico.