Henrique de Freitas, antigo dirigente e ex-deputado do PSD, vai integrar as listas do Chega nas próximas eleições legislativas. Este é um dos nomes a que André Ventura se referia quando anunciou, na quinta-feira, que contava com “vários nomes ligados” ao PSD.

O ex-secretário de Estado da Defesa, nos governos de Durão Barroso e Pedro Santana Lopes e antigo dirigente social-democrata, aceitou o convite para integrar as listas do Chega, confirmou ao NOVO fonte do partido. O mais provável é encabeçar a lista pelo círculo de Évora ou Portalegre, revela o Observador.

A notícia surge depois de André Ventura ter confirmado, na quinta-feira, no Parlamento, a existência de conversas com “atuais e antigos deputados do PSD” para entrarem nas listas às eleições do dia 10 de março. “Há vários nomes, sobretudo ligados ao PSD, naturalmente pela proximidade maior, que estarão nas listas do Chega às próximas legislativas”, disse.

Maló de Abreu foi outro dos nomes apontados para integrar as listas do partido liderado por André Ventura, mas o atual deputado do PSD desmentiu existirem negociações nesse sentido. Fonte do Chega confirma, porém, que é um dos nomes que está em cima da mesa.

O Chega tenciona incluir vários independentes entre os candidatos e as listas serão apresentadas na próxima semana. Alguns candidatos poderão, porém, ser conhecidos durante o congresso que começa esta sexta-feira em Viana do Castelo.