O ex-deputado socialista Ricardo Gonçalves considera que o PS devia estar disponível para fazer acordos com a AD para “ajudar a encontrar uma solução de governo estável”.

Crítico da estratégia da atual direção do PS, Ricardo Gonçalves entende que os socialistas deviam estar disponíveis para “ajudar a encontrar uma solução de governo estável, fazendo acordos com o governo liderado pela AD”. O que faria com que o governo liderado por Luís Montenegro “funcionasse sem precisar do Chega”, acrescenta.

“Esta é mais uma opção errada do Pedro Nuno a acrescentar a tantas outras, agora, o que os portugueses queriam, era que os principais partidos lhe dessem garantias de que iam formar um governo estável, moderado, capaz e reformador”, escreve, nas redes sociais, Ricardo Gonçalves.

Pedro Nuno Santos afirmou, na noite eleitoral, que o PS não vai “suportar um governo” da AD. “Não vamos ceder a nenhum tipo de pressão. O nosso projeto para o país não é compatível. É alternativa ao projeto da AD”, garantiu.