A carreira de Cristina Vaz Tomé tem sido feita nas empresas, nos últimos anos no sector da comunicação social, mas vai prosseguir agora na Secretaria de Estado da Gestão da Saúde, onde terá o desafio de enfrentar uma estrutura em crise.

Licenciada em Engenharia de Gestão Industrial pela Universidade Nova de Lisboa, tem um MBA em Gestão Internacional pela Universidade Católica e diversos cursos feitos em escolas internacionais, como o INSEAD, o IESE e o IMD.

Faz parte do Conselho Estratégico Nacional do PSD, onde coordenava a área de Economia e Empresas.

Atualmente, é administradora financeira na Swipe News, empresa que detém o jornal Eco, depois de ter integrado a comissão executiva do grupo Impresa e, antes disso, a administração da RTP, onde também tinha o pelouro financeiro.

Foi vice-presidente do Instituto de Investigação Científica Tropical e durante 15 anos esteve na consultora KPMG, onde criou e desenvolveu a prática de Serviços de Sustentabilidade.

Cristina Vaz Tomé ensina Ética e Responsabilidade Social na Universidade Católica e está há cinco anos na direção da Associação Cristã de Empresários e Gestores.