O Benfica não desarma. Depois da eliminação na Liga Europa, diante do Marselha, os encarnados entraram esta segunda-feira, 22 de abril, em campo, sabendo que o Sporting tinha mais 10 pontos na classificação.

Pois bem, a reação do (ainda) campeão nacional foi muito boa. O Benfica entrou disposto a impor o seu futebol e foi, sem surpresa, que abriu o marcador, aos 16′, por intermédio do turco Kokçü, após uma bela incursão de Bah pela direita.

Contudo, e um pouco surpreendentemente, o Farense igualou aos 23′ com uma bomba do marroquino Belloumi que deixou Trubin pregado ao relvado.

Na adversidade, o Benfica soube responder ao golo do empate e Bah, outra vez ele, foi à linha e cruzou para uma bela finalização de Arthur Cabral. Logo a seguir, o mesmo Arthur Cabral podia ter dado outra expressão ao marcador mas atirou ao poste.

No segundo tempo esperava-se que o Farense tentasse fazer algo para inverter o rumo dos acontecimentos e, na verdade, Belloumi podia ter bisado aos 62′. O Benfica assustou-se e fez o 3-1 logo a seguir com um passe magistral de Di María para Carreras concluir de pé direito.

Até final, Arthur Cabral, que aproveitou bem a titularidade, teve um belo remate de bicicleta e foi só. O Farense não conseguia fazer mais, o Benfica não precisava.

A quatro jornadas do fim, o Benfica tem menos sete pontos que o líder Sporting. Independentemente do que venha a acontecer não vai haver campeão no próximo fim-de-semana, marcado pela receção do Benfica ao SC Braga e do FC Porto ao Sporting.