A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu no final da semana passada, nos concelhos da Batalha e Caldas da Rainha,  mais de quatro toneladas de carne estragada.

Em comunicado emitido esta terça-feira, a entidade  explica que se trata de carcaças de ovinos, carne de ovino congelado e frango congelado, num valor aproximado de 21.130 euros.

Ação foi desencadeada pela Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Santarém que, após realização de perícia, procedeu ao encaminhamento dos produtos cárneos para destruição ou alimentação animal, de acordo com a análise efetuada.

O produto apreendido resultou de quatro mandados de busca, realizados no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

Diz a entidade no comunicado: “A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores.”