O FC Porto vai defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal, troféu que venceu nas duas últimas temporadas.

Os dragões traziam uma vantagem de um golo do jogo da primeira mão, contudo, aos 2’ os minhotos empataram a eliminatória com um golo do defesa Afonso Freitas na sequência de… um lançamento da linha lateral.

O FC Porto agarrou-se ao jogo e foi pressionando os minhotos, contudo, o golo só apareceu aos 26’ na sequência de uma grande penalidade, ignorada por Artur Soares Dias, mas indicada pelo VAR. Charles e Francisco Conceição chocaram, o VAR considerou que houve penálti e Soares Dias validou a indicação.

Taremi, da marca dos 11 metros, não vacilou.

O FC Porto regressava à vantagem na eliminatória e melhor ficou quando Francisco Conceição, após uma combinação com João Mário, fez um remate cruzado que só parou no fundo da baliza.

Mesmo em cima do apito final da primeira parte Nélson Oliveira desperdiçou uma grande oportunidade para empatar o encontro.

No segundo tempo, o Vitória tentou, mas pouco conseguiu ameaçar. O FC Porto podia ter aumentado a vantagem por Galeno, mas seria Pepê a sentenciar a eliminatória aos 75’.

E assim, o FC Porto tem na Taça de Portugal a possibilidade de vencer um troféu esta temporada, troféu esse que é seu de há dois anos a esta parte.