O Sporting vai chegar ao dérbi do campeonato com o Benfica, do próximo sábado, 6 de abril, na liderança do campeonato e menos um jogo disputado (fora com o Famalicão).

Os leões defrontaram nesta sexta-feira, 29 de março, o Estrela da Amadora, na Reboleira, já conhecedores da vitória (sofrida) do Benfica diante do Chaves, na Luz.

E o jogo não começou nada bem para s pupilos de Rúben Amorim, que viram Gyökeres desperdiçar uma boa oportunidade, de cabeça, e, logo a seguir, sofreram o golo, por intermédio de Leo Bucca, numa saída falhada de Franco Israel, que tarda em consolidar-se como uma alternativa sólida a Adán.

Sem entrar em pânico, o Sporting foi fazendo o seu jogo, aumentando um pouco a velocidade e, aos 23′, uma correria de Trincão, culminou com um excelente centro para Paulinho fazer, de cabeça, a igualdade. O Sporting acabaria por dar a volta ao marcador, novamente com Trincão na fotografia. O esquerdino rematou para defesa de Bruno Brígido e na recarga Nuno Santos fez um golo fácil.

Antes, porém, Franco Israel redimiu-se com uma excelente tirada a deter um cabeceamento de Kialonda Gaspar.

No segundo tempo a dúvida tinha a ver com a possível reação do Estrela para conseguir pontuar, porém, o Sporting esteve muito sólido, permitindo muito pouco (ou quase nada) aos tricolores. Gyökeres ainda teve um remate à barra, anulado pelo árbitro, por fora-de-jogo, mas que deixou dúvidas caso fosse ao VAR.

O Sporting pode queixar-se ainda de um empurrão claro de Miguel Lopes sobre Trincão e que era passível de grande penalidade.

Agora temos dois dérbis pela frente, o primeiro já na terça-feira, na Luz, a contar para a Taça de Portugal e o segundo, no sábado, relativo ao campeonato, que é liderado pelo Sporting com mais um ponto que o Benfica e menos um jogo realizado.