Bernardo Blanco, deputado da Iniciativa Liberal, considerou que o novo governo, liderado por Luís Montenegro, é “demasiado grande” e não vê necessidade da existência de um ministério para a juventude.

“Os jovens não precisam de um ministério, precisam é de salários mais altos, impostos mais baixos e de mais casas no mercado”, disse o deputado liberal, acrescentando que espera que o novo executivo esteja disponível para dialogar com as outras forças políticas.

Os liberais elogiaram, porém, o novo governo por apresentar “um equilíbrio razoável entre pessoas com experiência política e pessoas da sociedade civil”, destacando a escolha de Fernando Alexandre para ministro da Educação, Ciência e Inovação.

Para a IL, o mais importante é que Luís Montenegro aposte“Os jovens não precisam de ministério, precisam é de salários mais altos, impostos mais baixos e de mais casas no mercado”, disse o deputado liberal, acrescentando que espera que o novo executivo esteja disponível para dialogar com as outras forças políticas.