José Manuel Constantino prepara-se para assumir o terceiro mandato no COP
Actual presidente gera consenso entre as federações e deverá ser o único candidato nas eleições dos órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal, no dia 10 de Março.
Com os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim a arrancarem esta sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, e após a melhor participação de sempre de Portugal (quatro medalhas) em Tóquio 2020, José Manuel Constantino, de 71 anos e recentemente recuperado de um ligeiro problema de saúde que ocorreu em Novembro de 2021, está preparado para assumir o terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP).
As eleições terão lugar no próximo dia 10 de Março, com a votação a decorrer entre as 18h00 e as 20h00, e, nesta altura, com o prazo das candidaturas a terminar às 18h00 do dia 18 de Fevereiro, não se vislumbra oposição, de acordo com as várias fontes contactadas pelo NOVO.
Em relação à equipa que acompanhará Constantino para a terceira aventura na liderança do COP, estão previstas algumas caras novas nas vice-presidências, nomeadamente Jorge Vieira e António Silva, responsáveis máximos das federações de atletismo e natação, respectivamente, apurou o NOVO, mas só haverá uma certeza absoluta quando a candidatura do actual líder for submetida a aprovação.
Leia mais sobre as eleições do COP e a oposição que ainda mexeu uns cordelinhos nos bastidores na edição em papel do NOVO Semanário que está sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, nas bancas.