Carlos Moedas está convicto de que o PSD vai vencer as eleições legislativas antecipadas do dia 10 de março, porque é “a solução para o país”.

“Vencemos o socialismo em Lisboa, venceremos o socialismo no país”, afirmou Carlos Moedas, citado pela agência Lusa, num discurso no congresso do PSD, em Almada.

O autarca de Lisboa criticou o PS por ser “o grande promotor dos extremistas” e apontou o dedo à aliança com os comunistas e o Bloco de Esquerda. “Eu posso falar em liberdade porque nunca faria uma aliança nem com a extrema-esquerda, nem com a extrema-direita. Eles não podem dizer o mesmo”, disse.

Moedas acusou ainda o PS de não querer a igualdade de oportunidades, mas sim a “igualdade na pobreza”.

“Nós somos o partido da esperança. Vamos ser os ativistas moderados que derrotam os radicais”, acrescentou o presidente da câmara de Lisboa, garantindo que “não há dúvida de que o PSD vai ganhar estas eleições e que Luís Montenegro será o próximo primeiro-ministro de Portugal”.

No final da sua intervenção, Carlos Moedas foi aplaudido de pé pelo congresso e o presidente do partido juntou-se a ele no palco.