Pelo menos nove soldados egípcios ficaram feridos depois de as forças armadas israelitas terem disparado “acidentalmente” contra um posto militar egípcio junto ao posto fronteiriço de Kerem Shalom.

“Há pouco tempo, um tanque das IDF [Forças de Defesa israelitas, na sigla em inglês] disparou acidentalmente e atingiu um posto egípcio adjacente à fronteira, na zona de Kerem Shalom”, informou o exército israelita na rede social X.

“O incidente está a ser investigado e os pormenores estão a ser analisados”, avança a mesma mensagem, sem especificar a que horas ocorreu o incidente. Não há, até ao momento, informações do lado egípcio relativas ao incidente.

O Egito confirmou que o posto fronteiriço foi atingido por um disparo israelita. Segundo um porta-voz do exército egípcio, o disparo atingiu guardas da fronteira, que ficaram com ferimentos ligeiros, mas sem revelar o número.

A região fronteiriça de Kerem Shalom localiza-se no canto sul da Faixa de Gaza, não muito longe da passagem de Rafah, onde esta tarde foi ouvida uma explosão.