O Real Madrid venceu a Liga dos Campeões, a 15.ª do seu historial. No jogo decisivo os merengues superiorizaram-se ao Borússia Dortmund por 2-0 no mítico Wembley.
Os alemães foram ao fundo com o primeiro golo do Real Madrid, apontado aos 74 minutos, mas até aí os germânicos estiveram sempre por cima, acumulando oportunidades e manietando, por completo, os jogadores mais adiantados do Real Madrid.
Adeyemi, isolado, perdeu o ângulo e logo a seguir Fullkrug atirou ao poste. Isto entre os 21’ e os 23’. Até ao intervalo, Courtois fez mais duas defesas de grande nível, mantendo o nulo no marcador.
No reatamento as características do jogo alteraram-se ligeiramente mas com o Dortmund sempre com mais iniciativa. Bellingham apareceu, Carvajal, num cabeceamento, ameaçou. Mas o Dortmund não aprendeu a lição e o lateral, à segunda tentativa, marcou mesmo de cabeça após um canto da esquerda. Carvajal tem 1.74 metros e conquistou a sua sexta Champions.
Aos 74’ o marcador funcionava e o Dortmund morria emocionalmente. Aos 83’ Maatsen faz um passe mal medido, Bellingham assistiu Vinícius Júnior sentenciar a final.
Ancelotti proporcionou depois a saída para os aplausos de Kroos, que fez o último jogo da carreira, e colocou em campo o veterano Modric. Já dava para tudo, até para levantar a a taça relativa à 15.ª Liga dos Campeões, a segunda em três anos e a sexta desde 2014. Por alguma razão se diz que o Real Madrid é o maior clube do mundo.