A revista do Grupo Financial Times, “The Banker”, classificou o Novobanco como “Banco do Ano em Portugal 2023”. “Ser premiado como ‘Banco do Ano’ pelo The Banker é um testemunho da dedicação excecional de toda a equipa do Novobanco e da profunda confiança dos nossos clientes. Este prémio reafirma o nosso compromisso em prestar apoio sustentável e responsável às famílias e empresas ao longo da sua vida”, afirma em comunicado Mark Bourke, CEO do Novobanco.
O banco em comunicado destaca “o rigoroso processo de avaliação da revista The Banker (Financial Times) que enfatizou diversos aspetos que contribuíram decisivamente para esta distinção”. A saber: “o robusto desempenho comercial e financeiro do Novobanco, marcado por um crescimento sustentado e consistente da rentabilidade, a gestão financeira prudente, controlo de custos e forte geração de capital”.
O Novobanco destaca a importância da inovação que “é central no compromisso do banco em constantemente melhorar a experiência bancária global dos clientes”. O Novobanco “adota uma abordagem que integra os balcões, plataformas bancárias online e aplicações móveis num modelo de distribuição único a nível nacional. Esta integração permite que os clientes transitem sem esforço entre vários canais, proporcionando mais flexibilidade e conveniência”, revela a instituição.
Na escolha foi também tido em conta as iniciativas de responsabilidade social corporativa do Novobanco, “que visam a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento comunitário e a inclusão financeira”.