O apresentador de televisão Nuno Graciano morreu esta quinta-feira, 7 de dezembro, noticiou a estação de televisão SIC.

Nuno Graciano tinha 54 anos e estava internado num hospital desde segunda-feira, 4 de dezembro, na sequência de um ataque cardíaco, “com um prognóstico reservado”, informou a família.

Nascido em Celorico da Beira, em 14 de Dezembro de 1968, licenciou-se em Ciências do Desenvolvimento e Cooperação e estreou-se na televisão, na TVI, em 1994, com o programa Doutores e Engenheiros, mas foi na SIC que desenvolveu mais projetos, participando nos programas Não há Crise, Contacto e Companhia das Manhãs, por seis anos, até 2012.

Passou também pelo Canal 11 e pela CMTV.

Em 2022, voltou à TVI para participar no reality show Big Brother Famosos. Já este ano, no mesmo canal, foi comentador nos programas A Ex-Periência e Dois às 10.

Nuno Graciano também era empresário, tendo fundado uma empresa de produtos regionais certificados da Serra da Estrela, nomeadamente um queijo designado Tio Careca, e promoveu uma rede imobiliária.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, foi candidato pelo Chega à presidência da Câmara de Lisboa, conquistando 4,41% dos votos, insuficientes para ser eleito vereador.