O secretário-geral do PCP votou pelas 10 horas para as eleições legislativas, manifestando confiança numa grande afluência às urnas após exercer o direito de voto na escola básica de Alhos Vedros, na Moita, no distrito de Setúbal.

“Estamos nos 50 anos do 25 de Abril, é um bom momento para afirmar Abril também por essa perspetiva do direito ao voto, que custou tanto a conquistar, afirmou Paulo Raimundo aos jornalistas, citado pela agência Lusa.

Rui Tavares também apelou aos portugueses para que participem na votação para as eleições legislativas antecipadas. Depois de ter votado, na Escola Secundária São Vicente, em Lisboa, o porta-voz do Livre disse que “é muito importante que toda a gente vá votar, que toda a gente exerça o seu direito”.

Inês Sousa Real fez um apelo “a todas as pessoas para que participem, por mais frustradas que se possam sentir”.

“Venham votar antes do jogo, por favor, não deixem que seja a abstenção a marcar golos”, disse a líder do PAN, referindo-se aos jogos de futebol que vão acontecer este domingo.

Mariana Mortágua, que votou na Escola Básica de Telheiras, acredita que exista “uma grande participação nestas eleições” legislativas. “É a melhor forma de comemorarmos, e exercermos, a democracia”, disse.