Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e ex-líder da JS, declarou apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos por “o considerar o melhor líder para o nosso futuro coletivo e para os tempos difíceis que enfrentaremos”. E destaca “a força, coragem, carisma e convicção” do candidato.

“Para quem tem dúvidas sobre a importância da força e do carisma, basta pensar na história do nosso partido e na importância que tiveram em lideranças como as de Mário Soares ou de António Costa”, escreve, nas redes sociais.

Duarte Cordeiro defende que “os tempos políticos que vivemos e viveremos exigem diálogo com a sociedade e outras forças políticas”. E acrescenta: “Sem pôr em causa a nossa autonomia, os nossos ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no Partido Socialista, a força das convicções e a necessidade de renovação.”

“Precisamos de um projeto de desenvolvimento económico, industrial e verde que mantenha o rumo da valorização dos rendimentos e das pensões e que normalize e melhore o funcionamento do Estado Social, em vez de o eliminar”, acrescenta o ministro do Ambiente e da Ação Climática, realçando que “Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado para alcançar todos estes objetivos”.