Com o arranque da nova sessão legislativa, alguns partidos vão reunir pela primeira vez as respetivas bancadas parlamentares, como é o caso de PS e PSD. Já o Chega só reunirá no final da sessão de tomada de posse dos deputados eleitos e da eleição do presidente da Assembleia da República.

O PSD anunciou, na semana passada, que será Hugo Soares o candidato a líder da bancada parlamentar social-democrata. A votação do secretário-geral do partido acontecerá durante a próxima semana. No PS ainda não se conhece o nome que irá ser sufragada, mas o nome mais provável é o de Pedro Delgado Alves. Os socialistas também ainda não anunciaram quem indicarão para uma das vice-presidências da Assembleia da República.

O Chega e o CDS também ainda não deram a conhecer os nomes para a liderança parlamentar. No caso do Chega, também não se conhece quem será indicado para a vice-presidência do parlamento, mas Diogo Pacheco Amorim e Rui Paulo Sousa estão em cima da mesa.

Entretanto já se conhecem os líderes parlamentares dos restantes partidos: Mariana Leitão, na Iniciativa Liberal; Fabian Figueiredo, no Bloco de Esquerda; Paula Santos, no PCP; e Isabel Mendes Lopes, no Livre.