O presidente do Partido Socialista, Carlos César, revelou na tarde deste sábado, logo após ter votado em Ponta Delgada para as eleições diretas dos socialistas, que o importante é vencer os próximos desafios “que são as regionais nos Açores e as legislativas nacionais e é nisso que estamos todos empenhados”.
Superado este período de debate interno, o líder do PS, apoiante de Pedro Nuno Santos, espera que “o Partido Socialista seja capaz de evidenciar um projeto claro e suficientemente consensual, que permita que um número muito significativo de portugueses apostem na confiança e na continuidade de um Partido Socialista renovado e com novas energias”.
Cerca de 60 mil militantes socialistas escolhem nesta altura o sucessor de António Costa como secretário-geral do PS, cargo ao qual se candidataram José Luís Carneiro, Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião. Neste momento, os resultados parciais colocam o ex-ministro das Infraestruturas com 64% dos votos contra os 35% de José Luís Carneiro que surge no segundo lugar, portanto, a larga distância, e Daniel Adrião conta apenas com 1%.