Os Best Youth vão dar dois concertos especiais e convidaram amigos para subirem aos palcos do Tivoli e da Casa da Música, para An Evening in Everywhen, com quem foram colaborando ao longo dos últimos anos.
Para o concerto do Tivoli, a 25 de setembro, Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves convidaram Marisa Liz, The Legendary Tigerman e Moullinex. Na Casa da Música, a 2 de outubro, sobem a palco novamente The Legendary Tigerman e Moullinex, a que se junta Wolf Manhattan.
A banda portuense tem estado a apresentar Everywhen, trabalho que lançaram no início deste ano, e estes dois concertos especiais servem de viagem pelo universo sonoro que construíram, “uma espécie de evolução que temos tentado fazer, de saber a que soa uma banda de dois elementos que tenta ser maior do que ela própria”, como explicava Ed Rocha Gonçalves, em entrevista ao NOVO, a propósito do lançamento deste álbum.
Best Youth: “Queremos fazer música até irmos para sete palmos debaixo de terra”
“Neste disco estávamos muito a ouvir bandas dos anos 1970 e algumas dos anos 1980, a ir buscar músicas também dos anos 1950. Essa forma de abordar a construção da canção foi uma coisa que quisemos, de certa forma, imprimir neste disco”, acrescentou Catarina Salinas, na mesma conversa.
Best Youth: “Ver o público a cantar as músicas novas tem sido uma surpresa incrível”
Além das novas músicas de Everywhen, Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves vão também revisitar temas antigos, em “dois concertos muito especiais”, não só para a banda, mas também para os fã de Best Youth. O tema In The Shade, em parceria com Moullinex, celebra dez anos em 2024 e a banda portuense participou em New Love, que faz parte do alinhamento de Zeitgeist, o mais recente trabalho de The Legendary Tigerman.