Fábio Veríssimo vai arbitrar pela primeira vez a final da Taça de Portugal, no domingo, no embate que opõe FC Porto, vencedor das duas últimas edições, ao Sporting, campeão nacional, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Este vai ser o sétimo jogo entre equipas ‘grandes’ de Veríssimo, que, na final da 84.ª edição da Taça de Portugal, marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras, vai ser coadjuvado pelos árbitros assistentes Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro vai estar no videoárbitro, com o auxilio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso vai ser o quarto árbitro.
O árbitro da associação de Leiria, de 41 anos e internacional desde 2015, vai dirigir pela segunda vez um clássico entre dragões e leões, depois de ter estado na vitória dos ‘azuis e brancos’, por 2-1, no campeonato de 2018/19.
O FC Porto procura a sua 20.ª Taça de Portugal, a terceira seguida e o único título da presente temporada, frente ao Sporting, que aspira à sua sétima ‘dobradinha’ com o 18.º troféu na prova ‘rainha’.