O Presidente da República quer “saber se o governo mantém a estratégia” em relação aos sem-abrigo “ou quer introduzir alterações”.
Depois de Carlos Moedas ter pedido audiências ao Presidente da República e ao primeiro-ministro para, em conjunto, resolverem o problema das pessoas em situação de sem-abrigo na cidade, Marcelo Rebelo de Sousa disse que é necessário, num primeiro momento, “saber se o governo mantém a estratégia do passado ou quer introduzir alterações”.
E, num segundo momento, “estabelecer o modelo de articulação com as autarquias, sobretudo com aquelas que têm este fenómeno de modo mais significativo”.
“É muito urgente saber o papel do Estado e das autarquias nas várias dimensões do problema: a habitação, por um lado, a saúde, por outro, e a situação vivida hoje no terreno”, acrescentou, citado pela agência Lusa, o Presidente da República.
Carlos Moedas pediu esta segunda-feira audiências ao Presidente da República e ao primeiro-ministro. O autarca de Lisboa defendeu que o “esforço para resolver o problema não pode ser só dos autarcas”.