Filho de Biden declara-se culpado em acusação de porte ilegal de armas e fraude fiscal

Hunter Biden deve cerca de 1,2 milhões de dólares (aproximadamente 1,1 milhões de euros) de impostos não pagos, entre 2017 e 2018.

Hunter Biden, o filho do presidente dos EUA, Joe Biden, declarou-se culpado por porte ilegal de armas e fraude fiscal, chegando a acordo com o Departamento de Justiça.

Biden já se pronunciou sobre a declaração e garantiu que apoia Hunter e “os seus esforços para reconstruir a vida”. Já em relação aos valores de imposto de renda que Hunter deve, o presidente dos EUA não fez qualquer comentário.

Avança a ABC News, de acordo com carta arquivada no Tribunal Distrital dos EUA, em Delaware, que fazia parte do acordo, tornado hoje público, Hunter declarar-se como culpado.

As acusações contra Hunter Biden surgiram na sequência de uma investigação de David Weiss, procurador de estado do presidente democrata, Delaware, e nomeado pelo ex-presidente republicano Donald Trump.

Segundo o The Washington Post, Hunter deve cerca de 1,2 milhões de dólares (aproximadamente 1,1 milhões de euros) de impostos não pagos entre 2017 e 2018.

O acordo, que deverá ser aprovado por um juiz federal, encerra assim uma longa investigação do Departamento de Justiça sobre o segundo filho de Biden. A decisão visa evitar julgamento que poderia prejudicar a imagem da Casa Branca.