O Sporting confirmou, em comunicado enviado à CMVM, que o Manchester United manifestou a intenção de contratar Rúben Amorim.
De acordo com os leões, a SAD verde e branca informou o clube inglês sobre “os termos e condições previstos no contrato de trabalho” do treinador português, nomeadamente a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Segundo o clube de Alvalade, “o Manchester United manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula”.
Eis o comunicado na íntegra:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes:
1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00;
2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula.
O Manchester United está interessado em Rúben Amorim para substituir Erik ten Haag, demitido esta semana na sequência dos maus resultados do clube inglês.
Rúben Amorim cumpre, aos 39 anos, a sétima temporada como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Sp. Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos leões, a troco dos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.
O antigo médio internacional português soma dois títulos de campeão nacional (2020/21 e 2023/24), três Taças da Liga (2019/20, pelo Sporting de Braga, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido Oliveira (2021/22).