Portugal goleou na noite desta segunda-feira a Bósnia-Herzegovina por 0-5, em Zenica, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Euro 2024. Depois de na passada sexta-feira ter garantido a presença no Euro 2024 com uma vitória frente à Eslováquia, a seleção nacional assegurou hoje o primeiro lugar do grupo J da fase de qualificação.

A equipa das quinas entrou a todo o gás no jogo e marcou todos os golos na primeira parte. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador logo aos cinco minutos de jogo, através da conversão de uma grande penalidade. O avançado bisou na partida aos 20 minutos e, ainda antes da meia hora de jogo, Bruno Fernandes fez o 0-3. João Cancelo (32′) e João Félix (41′) marcaram os restantes golos do encontro.

A seleção nacional soma oito vitórias no mesmo número de jogos no grupo J da fase de qualificação para o campeonato da Europa, contabilizando 24 pontos, mais oito do que a Eslováquia, que ocupa a segunda posição no grupo.

Com esta vitória, Roberto Martínez consegue um registo inédito na seleção nacional: oito triunfos consecutivos em jogos oficiais. O selecionador bateu o recorde anterior de sete vitórias consecutivas, que pertencia a Fernando Santos e tinha sido alcançado no caminho para o Euro 2016.