“Segurança Social, SNS e IMT são os serviços públicos com mais queixas”
A maior rede social de consumidores do país surgiu porque o casal Sónia e Pedro Lourenço criou um fórum para reclamar de um Bollycao estragado comprado para o filho. Agora têm quatro milhões de pageviews por mês
Quando Sónia e Pedro Lourenço, casados, gestores, se lembraram de criar o Portal da Queixa, em 2009, por causa de um Bollycao estragado, estavam longe de imaginar que, 12 anos depois, teriam dez mil marcas (e serviços, públicos e privados) presentes naquela que é a maior rede social de consumidores do país, com quatro milhões de pageviews por mês, conta o NOVO nesta edição de 19 de Novembro de 2021.
O Portal da Queixa é uma invenção daquelas à portuguesa, como a Via Verde, cujo sucesso já levou à “exportação” do modelo pela equipa para Espanha, França e África do Sul. Nestes 12 anos de existência deste canal de comunicação directo entre marcas e consumidores, os serviços públicos estiveram sempre no ranking dos que têm maior número de queixas.
Em entrevista ao NOVO, a CEO do Portal da Queixa, Sónia Lage Lourenço, afirmou que “a Segurança Social, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e o Serviço Nacional de Saúde foram os que sofreram maior número de reclamações nos últimos dez meses, num aumento de 123% face ao período homólogo”.