Sabe-se que Rúben Amorim tem uma franca admiração por José Mourinho, inclusivamente fez um estágio junto do setubalense quando começou a tirar o curso na Escócia.

O mundo dá voltas e a verdade é que o treinador do Sporting conseguiu igualar uma marca com duas décadas que tinha sido obtidas por José Mourinho. A última vez que uma equipa foi 100% vencedora em casa foi na temporada 2003/2004 quando o FC Porto de Mourinho também se sagrou campeão europeu.

Foi preciso esperar 20 anos para que tal voltasse a acontecer, agora com a assinatura de Rúben Amorim que tem feito um trabalho de autor em Alvalade, obtendo dois campeonatos em quatro temporadas, uma marca que estava longe da tradição recente do clube leonino.

Mais, o Sporting obteve neste campeonato a maior pontuação da sua história, 90 pontos, ficando a um ponto do melhor registo de sempre, o FC Porto 2021/22 orientado por Sérgio Conceição. E os leões ainda fizeram golos em todos os encontros da prova, algo que não sucedia… há 80 anos e que não acontecia, em termos absolutos, desde 2013/14 com o Benfica de Jorge Jesus. Sendo precisos, num campeonato com 34 jornadas esta foi mesmo a primeira vez que uma equipa fez golo em todos os jogos.