Cristiano Ronaldo considera que Portugal teve um balanço “mediano” no Euro’2024 e confirmou que continua disponível para representar a Seleção Nacional na Liga das Nações, que arranca em setembro.

“Faço um balanço mediano da participação de Portugal no Europeu. Foi uma lição bastante importante o Europeu e o futuro é risonho para esta geração. Temos de acreditar que Portugal irá fazer melhor”, afirmou Cristiano Ronaldo, numa ação de promoção do canal Now.

Sobre o torneio que decorreu na Alemanha, em que a Seleção Nacional foi eliminada nos quartos de final pela França, Ronaldo assumiu que a Espanha foi a melhor equipa e que acabou por ser um “justo vencedor”.

Mesmo com 39 anos, a cumprir 40 em fevereiro do próximo ano, Ronaldo garantiu que continua disponível para Roberto Martínez e para os próximos jogos da fase de grupos da Liga dos Nações, que serão em setembro, outubro e novembro, perante Croácia, Escócia e Polónia.

“Quando deixar a seleção, não avisarei ninguém antes. Será uma decisão espontânea, mas pensada também. Agora, quero ajudar a seleção nos próximos compromissos, já em breve na Liga das Nações. Gostava muito de jogar”, confessou o avançado, que tem 212 jogos e 130 golos pela Seleção Nacional.

Sobre o final da carreira, Ronaldo disse que “não será para breve”, mas assumiu o desejo de terminar no seu atual clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita.

“Depois disso, não me vejo a ser treinador. Irei fazer coisas fora do futebol”, concluiu.