PSD/Madeira diz ter possibilidade de apresentar um novo governo regional e um novo orçamento, na sequência da demissão de Miguel Albuquerque, avança o Expresso e a RTP. À estação pública,  o presidente do Conselho Regional, João Cunha e Silva, avançou que os social-democratas têm reunião marcada para quinta-feira e rejeitou totalmente a hipótese de eleições antecipadas.

Esta posição surge depois de o CDS ter exigido a exoneração imediata de Miguel Albuquerque e a indigitação de um novo executivo, puxando assim o tapete ao ainda presidente do governo regional. O novo governo será assim formado antes da aprovação do orçamento regional, cuja discussão e votação estava prevista para os dias 6 e 9 de fevereiro. De acordo com o Expresso, Manuel António Correia é agora a hipótese mais forte para substituir Albuquerque na presidência do governo.

Esta segunda-feira, tanto Alberto João Jardim como o ex-deputado Sérgio Marques defenderam a realização de eleições antecipadas, pedindo ao Presidente da República tempo para o PSD/Madeira se organizar e se preparar para o sufrágio, à imagem daquilo que aconteceu a nível nacional.

Notícia em atualização