Portugal vai ter, pelo menos, 23 atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Segundo a Federação Internacional de Boccia (BISFed) e o Comité Paralímpico Internacional (IPC) foi atribuída uma quota na modalidade de boccia e uma quota na modalidade de tiro, respetivamente, a atletas portuguesas.

No boccia, a contemplada é Ana Catarina Correia que terá a sua estreia paralímpica a competir em individuais BC2 de boccia. A vaga foi atribuída à atleta por convite à participação efetuado pela BISFed em sequência do pedido formalizado anteriormente pelo Comité Paralímpico de Portugal.

No tiro foi atribuída a Margarida Lapa. A jovem atiradora garantiu a vaga através do 5.º lugar na prova R5 carabina a 10 metros da classe SH2 obtido no Campeonato da Europa de Tiro decorrido em Granada, em Espanha, no início de junho, e assegurou esta quarta-feira, 3 de julho, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 com a obtenção pela segunda vez da marca de qualificação no Grand Prix que está a decorrer em Novi Sad, na Sérvia.

Portugal possui agora 23 quotas asseguradas em sete modalidades para os Jogos Paralímpicos Paris 2024 que se realizam de 28 de agosto a 8 de setembro na capital francesa.