A Polícia Judiciária está a realizar buscas na Câmara Municipal de Oeiras e no edifício Atrium, avança a SIC Notícias. De acordo com a estação televisiva, as diligências estão relacionadas com despesas com almoços do município liderado por Isaltino Morais.

As buscas foram confirmadas pelo município à SIC Notícias, afirmando estar a “prestar todos os esclarecimentos e informações solicitadas”. “As buscas estão relacionadas com almoços de trabalho do Município, como foi do conhecimento público no ano passado, e decorrem nos Paços do Concelho e no Edifício Atrium”, revelou em nota enviada à SIC Notícias.

Recorde-se que foi divulgado pela revista Sábado, em setembro do ano passado, um vídeo da Assembleia Municipal de Oeiras em que Isaltino Morais justificou gastar 139 mil euros em almoços de trabalho pagos com dinheiro da autarquia.

Na reunião, o presidente da Câmara de Oeiras considerou um “sacrifício enorme” participar nos almoços e jantares e que apenas o fazia por “dever de ofício”. “Se acham que me deslumbro – e há quem fique deslumbrado com um almoço de lavagante –, está bem, cada um se deslumbra com o que quer. Eu já não me deslumbro com essas coisas”, afirmou.