Pedro Nuno Santos já reagiu aos resultados das eleições regionais dos Açores, em que a coligação PSD/CDS/PPM venceu, mas sem chegar à maioria absoluta, com 26 mandatos, e o PS em segundo, com 23 deputados.

O secretário-geral do PS deixou uma palavra a Vasco Cordeiro, líder do PS Açores e um “quadro de grande prestígio e valor”, a quem agradeceu o “empenho”.

“Continuaremos a contar com ele para defender os Açores e Portugal”, sublinhou Pedro Nuno Santos, sublinhando que “quando o PS perde, perde todo o PS e hoje nós perdemos”.

“Quando o PS ganha, ganha todo o PS. Quando o PS perde, perde todo o PS e hoje nós perdemos, mas queremos que os açorianos saibam que continuaremos sempre ao seu lado, a defender a autonomia regional dos açores, a defender o povo açoriano, a lutar pelo desenvolvimento, pelo progresso económico e social dos Açores. Para nós, para o PS, só existe um Portugal”, referiu o secretário-geral do PS.

Pedro Nuno Santos felicitou também José Manuel Bolieiro, líder da coligação vencedora, e recusou antecipar quaisquer cenários quanto à governação nos Açores, deixando as decisões nas mãos de Vasco Cordeiro.

“Teremos de esperar pela decisão dos órgãos do PS Açores e será uma boa decisão, apoiada pelo PS”, garante.