Pedro Nuno Santos acusou hoje o Governo de não ter sido sério na gestão de diferentes dossiês e de ter “feito propaganda e enganado os portugueses” por estar a preparar-se para eleições antecipadas.

“Aquilo que nós temos em Portugal é um Governo que nestes cinco meses tem feito propaganda e tem enganado em várias áreas os portugueses com uma única coisa em mente: ter eleições antecipadas e prepararem-se para elas, só que não vale tudo na política”, acusou o secretário-geral socialista no discurso de abertura da Comissão Nacional do PS, que decorre hoje em Coimbra.

Como partido de oposição, o líder do PS defendeu ter a obrigação “de ir denunciando a forma como este Governo governa”.

“Para além da distância política e ideológica, é a forma como o Governo do PSD tem lidado com os portugueses, com o Governo anterior, com o parlamento, mas sobretudo lidado com os portugueses: falta de transparência e a venda de ilusões permanentes, tentando criar e construir uma realidade que não corresponde à realidade que nós todos vivemos”, condenou.

Pedro Nuno Santos acusou ainda o Governo de “não ter sido sério” em temas como o preço dos combustíveis, as listas de espera de oncologia ou os números dos alunos sem professores.