PSD e CDS não vão participar hoje, ao contrário do inicialmente previsto, na primeira ronda negocial com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025.

De acordo com informação transmitida pelo gabinete do primeiro-ministro, a delegação do PSD seria liderada pelo secretário-geral Hugo Soares, que viajará hoje para a Madeira para participar na festa do Chão da Lagoa, em representação de Luís Montenegro, que cancelou a agenda até domingo por motivos de saúde. Sem o principal partido da coligação presente, o CDS entendeu que também não faria sentido participar hoje nesta primeira ronda negocial.

A reunião do PSD e CDS estava marcada para as 18h30 e seria o último dos encontros dos partidos com assento parlamentar, que estão a ser recebidos por Joaquim Miranda Sarmento, ministro das Finanças, António Leitão Amaro, ministro da Presidência do Conselho de Ministros, e Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares.

Depois de ser comunicada, hoje de manhã, a ausência de Luís Montenegro, também Pedro Nuno Santos decidiu não integrar a delegação do partido que será hoje recebida em São Bento.