Octávio Félix de Oliveira é o novo presidente do Instituto da Segurança Social. A nomeação surgiu por parte da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria Rosário Ramalho.
A escolha de Félix de Oliveira surge depois da demissão de Ana Margarida Vasques, por divergências com a tutela e por o Governo ter demonstrado “falta de confiança” na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões.
“A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, nomeou Octávio Félix de Oliveira como presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, I.P. (ISS, I.P.)”, lê-se no comunicado.
Félix de Oliveira foi secretário de Estado do Emprego no governo de Passos Coelho entre 2013 e 2015, tendo presidido, anteriormente, ao Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional entre 2011 e 2013. O agora presidente da Segurança Social também representou Portugal na OCDE e União Europeia.
“Octávio Félix de Oliveira tem um longo percurso profissional na direção de organismos públicos, considerando-se o perfil adequado para as funções para as quais foi hoje nomeado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social”, adianta a tutela.