O primeiro-ministro garantiu que este governo vai cumprir os quatro anos da legislatura e prometeu só “olhar para a frente”.

Durante o jantar de aniversário da Associação de Atletas Olímpicos de Portugal, na sexta-feira, em Espinho, Luís Montenegro lembrou que este governo “só ficou investido na plenitude das suas funções no dia 12 de abril” e nem sequer completou um mês de vida.

“Só faz 30 dias no domingo. Parece que tínhamos a obrigação de fazer aquilo que devia ter sido feito em 30 anos, mas mesmo assim assumimos a responsabilidade. Só estamos na competição há 30 dias, mas é como se estivéssemos a treinar há 30 anos”, acrescentou.

Perante uma plateia de atletas olímpicos, Montenegro afirmou, citado pela agência Lusa, que está preparado para uma corrida de fundo. “Sei que há aqui especialistas no sprint, mas nós somos mais da maratona, somos mais corredores de fundo. Preparem-se para a corrida de fundo. Nós estamos aqui para correr até ao final e para atingir o objetivo”, assegurou.

O primeiro-ministro garantiu que se inspira nos atletas olímpicos e só quer olhar para a frente. “Entrei na pista e já não olho para o lado, nem olho para trás, só olho para a frente. Ao ver o vosso espírito, eu inspiro-me e quero que o povo português se inspire convosco, na vossa capacidade”, concluiu

O jantar do 21.º aniversário da AAOP contou com a presença de mais de uma centena de atletas olímpicos nacionais de várias gerações, entre os quais Fernanda Ribeiro e os gémeos Domingos e Dionísio Castro.