Aos 24 anos de idade, Nelson Galhofo já conquistou uma marca duradoura no mercado imobiliário de Portugal e isto numa jornada pouco comum no respetivo ramo.
Os primeiros passos de sucesso foram dados nos campos de andebol, onde envergou as camisolas do Benfica, Belenenses, GS Loures, GC Odivelas, Boa-Hora FC e Ginásio Clube do Sul, clube pelo qual conquistou um título nacional.
Dos pavilhões para os negócios, esta transição ocorreu com determinação e paixão quando tinha somente 19 anos. Embora tivesse pouco conhecimento do setor imobiliário, Nelson Galhofo agarrou-se à experiência que adquiriu como atleta e moldou a sua abordagem com a capacidade de liderar e de motivar grupos, características essas que o acompanham desde os tempos em que era jogador de andebol.
Como em qualquer área, os primeiros tempos são de adaptação e no início da sua carreira, como promotor de estabelecimentos noturnos, Nelson Galhofo teve que enfrentar desafios – começou por ganhar apenas 0,25€ por cada pessoa que conseguia mobilizar – com os quais aprendeu valiosas lições sobre empreendedorismo e perseverança, acabando mesmo por crescer no respetivo meio ao ponto de chegar a ser produtor de eventos, que faturavam milhares de euros.
Superando estes contratempos um a um, Nelson Galhofo acabou por fundar uma equipa bem-sucedida no mercado imobiliário – Galhofo Consultores do Grupo REMAX Must –, destacando-se pela sua abordagem centrada nas pessoas. Para Nelson Galhofo, os seus consultores e a sua assistente não são apenas meios para atingir objetivos financeiros, mas sim indivíduos com sonhos e aspirações pessoais. É com esta capacidade de liderar de motivar a sua equipa, que os mesmos acabam por alcançar todos os objetivos propostos.
“Trabalhar em equipa no mercado imobiliário oferece uma variedade de oportunidades para o sucesso. Quando os agentes imobiliários, assistentes e outros profissionais se unem em torno de um objetivo comum (…) podem combinar individualmente as habilidades e conhecimentos para alcançar resultados que seriam difíceis de alcançar individualmente. (…) o trabalho em equipa pode ser a linha que separa o sucesso do fracasso”, realça Nelson Galhofo.
O compromisso incomparável com o seu trabalho e com as pessoas ao seu redor tornou-o numa verdadeira inspiração. A sua total disponibilidade, independentemente das circunstâncias (dia, noite ou madrugada), e a sua habilidade de equilibrar responsabilidades pessoais e profissionais, refletem bem a influência dos seus avós, João e Nelson, figuras que foram fontes de inspiração contínua para a sua vida no geral.
“A flexibilidade de horários (…) é uma filosofia de vida que adoto para garantir o sucesso e o bem-estar da minha equipa. Estar sempre disponível, independentemente do horário, é uma parte fundamental da minha abordagem de liderança. (…) A disponibilidade constante não se limita apenas às questões relacionadas ao trabalho. Estou profundamente comprometido em oferecer um suporte e orientação em todas as áreas da vida dos meus consultores e da minha assistente”, revela.
Com cinco anos no mercado imobiliário, Nelson Galhofo e a Galhofo Consultores têm crescido de forma positiva e sustentada, ao ponto de terem sido a equipa nº1 no passado mês de março e a equipa nº2 no primeiro trimestre deste ano de 2024 na regiãoLisboa Norte e de já serem reconhecidos pelos seus pares, que têm até 20 anos de experiência no respetivo mercado. No entanto, para manter esta tendência de crescimento, Nelson Galhofo sabe que o trabalho tem de continuar a ser bem feito. “Embora o futuro esteja nas mãos de Deus, farei tudo o que estiver ao meu alcance para deixar um impacto significativo na vida de cada pessoa ao meu redor. Quero deixar um legado, uma marca duradoura na vida dos outros. (…)
Olhando para a frente, o meu objetivo é alcançar o mais alto patamar possível.
Por que não aspirar a ser o número 1 da REMAX Portugal?
Quero estar entre os melhores dos melhores. O futuro está cheio de possibilidades e estou determinado a alcançar todos os patamares até lá”, referiu.
É desta forma que estamos a testemunhar a construção de um legado no mercado imobiliário português, onde Nelson Galhofo, com apenas 24 anos de idade, não fecha apenas negócios, mas também impacta positivamente a vida das pessoas que estão à sua volta, inspirando todos aqueles que têm o privilégio de o conhecer.