Luís Montenegro reagiu à sondagem divulgada esta terça-feira que aponta para um empate técnico entre PS e PSD e garante que está “confiante” na vitória nas eleições legislativas antecipadas.
“Estamos empenhados e muitíssimo confiantes”, disse o presidente do PSD, acrescentando que o partido “está em ótimas condições para poder ganhar as eleições e está com uma margem de crescimento à sua frente que tem de aproveitar”.
A sondagem de novembro do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para o PÚBLICO, RTP e Antena 1, a primeira desde a crise política, mostra PS e PSD a descer nas intenções de voto, mas mantendo o empate técnico.
Luís Montenegro realçou que ainda faltam quase quatro meses para as eleições e o PSD está empenhado em esclarecer “os eleitores e motivá-los para a mudança que se impõe” no país.
“Não vamos fazer cenários. Vamos conseguir vencer as eleições e mudar o rumo do país dando resposta aos verdadeiros problemas das pessoas. As pessoas têm baixos salários e dificuldade em ter acesso à saúde e à habitação. O país não está a ter o crescimento económico que precisa para pagar bons salários e melhorar os serviços públicos”, concluiu.