Diogo Manuel Mena Faria de Oliveira foi designado pela ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, para o cargo de presidente do conselho consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
A partir de 1 de setembro Digo Faria de Oliveira vai ocupar o cargo. O nomeado conta com um vasto currículo, tendo sido presidente do centro Internacional de Excelência em PPP em Água e Saneamento, uma parceria entre a UNECE – Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, e o Governo de Portugal e tendo trabalhado na empresa pública AdP – Águas de Portugal.
Em comunicado o Ministério do Ambiente e Energia afirma que esta nomeação decorre da “necessidade de garantir a continuidade da liderança deste órgão de consulta, essencial na definição das linhas gerais de atuação da ERSAR e na participação dos principais representantes dos interesses envolvidos nos sectores regulados dos serviços de águas e resíduos”.
“Esta nomeação reflete o compromisso do Governo em assegurar uma gestão eficaz e competente na regulação dos serviços essenciais de águas e resíduos, contribuindo para a melhoria contínua deste sector vital para o país”, salienta o Ministério.