Manuel Fernandes: “Varandas tem feito um mandato extraordinário”

Foi jogador, treinador, responsável pelo scouting e hoje exerce as funções de embaixador do clube. Na ressaca do título nacional, Manuel Fernandes não tem medo das palavras, seja para atacar os árbitros, seja para destacar os méritos do presidente verde e branco.

Os adeptos do Sporting tiveram de esperar quase duas décadas pelo título que escapava desde 2002. Manuel Fernandes, agora na função de embaixador do clube, elogia Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim e critica os árbitros que impediram os leões de festejarem quando Paulo Bento e Jorge Jesus orientavam a equipa de futebol leonina.

Quem é o grande obreiro deste título nacional?

Em primeiro lugar, Frederico Varandas, que tem feito um mandato extraordinário contra tudo e contra todos. Não me esqueço do que foi dito sobre Frederico Varandas no início do seu mandato. Depois, juntamente com Hugo Viana, Frederico Varandas contratou Rúben Amorim. E não foram buscá-lo por acaso.
Os sportinguistas ficaram um pouco estupefactos por o Sporting pagar aquela verba por Rúben Amorim. Mas tanto Frederico Varandas como Hugo Viana conheciam bem o valor de Rúben Amorim, que mostrou ser uma aposta certeira da estrutura do Sporting.

Leia esta entrevista na íntegra no especial sobre a conquista do Sporting na edição do NOVO nas bancas a 14 de Maio.