Luís Montenegro afirmou hoje que “há mais vida para além do orçamento”, salientando que hoje o Governo está a tratar de outras questões “muito importantes” como a mobilidade e transição energética.

Ainda a bordo do comboio entre Lisboa e o Entroncamento, onde se realizará hoje um Conselho de Ministros extraordinário dedicado a estas temáticas, o primeiro-ministro foi abordado pelos jornalistas, mas não se alongou em declarações.

“Para além de lhes desejar uma boa viagem e um bom trabalho, dizer que esta nossa viagem de comboio e o Conselho de Ministros temático que vamos realizar é uma boa oportunidade para também dizer ao país que há mais vida para além do orçamento, e essa vida está a ser tratada todos os dias pelo Governo”, afirmou.

Às várias perguntas da comunicação social, sobre a contraproposta que o PS já prometeu apresentar à que o primeiro-ministro revelou na quinta-feira, Montenegro foi repetindo a frase celebrizada por Jorge Sampaio: “Há mais vida para além do Orçamento”.

“O Orçamento é importante, mas é importante que o Governo funcione todos os dias e funcione todos os dias nas várias áreas de ação, que dão qualidade de vida às pessoas e dão futuro ao país”, disse.