[weglot_switcher]

Lojas de Cidadão passam de 72 para 95 até 2026

Neste momento, “ao dia de hoje, temos 72 Lojas de Cidadão e o nosso compromisso é até 2026 termos 95 Lojas de Cidadão”, anunciou a ministra Margarida Balseiro Lopes.
  • António Cotrim/Lusa
16 Julho 2024, 15h28

A ministra da Juventude e Modernização anunciou esta terça-feira, 16 de julho, que as Lojas de Cidadão vão ser alargadas para 95 até 2026 e que o Conselho Consultivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) vai ser reativado já em setembro.

Margarida Balseiro Lopes falava no final da reunião do primeiro Conselho de Ministros dedicado à Transição Digital e Modernização, que decorreu hoje na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova (Nova FCT), em Almada.

“No modelo de governo para o digital chamo à atenção para um órgão que existe há muitos anos na lei” e que “consideramos fundamental reativar já no mês de setembro, que é o Conselho Consultivo da AMA”, afirmou a governante.

Neste momento, “ao dia de hoje, temos 72 Lojas de Cidadão e o nosso compromisso é até 2026 termos 95 Lojas de Cidadão”, anunciou ainda Margarida Balseiro Lopes.

Uma das “grandes vantagens” das Lojas de Cidadão é, segundo a ministra, “encontrar no mesmo sítio um conjunto” de entidades, desde as Finanças, passando pela Segurança Social, entre outros.

“É fundamental que este Conselho Consultivo” se reúna “para garantir horários de funcionamento” e que a forma como o serviço é prestado ao cidadão é “exatamente igual, independentemente, do balcão e da entidade que está a prestar o serviço”, sublinhou a ministra.

O Governo aprovou esta terça-feira 15 medidas de simplificação e desburocratização administrativa, mantendo o nome Simplex que, de acordo com a ministra, é um nome “bem conseguido”.

RELACIONADO

Copyright © Novo Semanário. Todos os direitos reservados.