O FC Porto foi esta terça-feira, 12 de março, eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao ser derrotado com o Arsenal, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após ter perdido por 1-0 na segunda mão dos oitavos-de-final.

Depois de ter vencido a primeira mão por 1-0, os dragões viram o Arsenal empatar pelo belga Trossard, aos 41 minutos, marcando apenas dois dos seus penáltis – falharam Wendell e Galeno, ambos convocados pela seleção do Brasil -, contra quatro dos gunners.

A equipa de Sérgio Conceição fez um jogo de muita qualidade, batendo-se de igual para igual com o Arsenal durante os 120 minutos. Pairou no Emirates o que se passou na época passada quando o atual líder da Premier League deixou a Europa depois de ser eliminado pelo Sporting através do desempate da marca dos 11 metros.

O Arsenal, que regressa aos quartos de final pela primeira vez desde 2009/10, junta-se a Barcelona, Bayern Munique, Real Madrid, Manchester City e Paris Saint-Germain no lote de apurados.